A saúde começa pela boca. O bem-estar e os cuidados com a higiene bucal e, em especial os dentes têm aumentado no ultimos tempos. Limpeza, obturação, e até mesmo uso de aparelhos ortodonticos tem sido buscado pelas pessoas. Por outro lado o mercado tem facilitado a vida dos clientes com planos a partir de R$ 29 e vão subindo a depender dos serviços que ele deseja incluir.
Cada dia aumenta o numero de baianos aderindo aos serviços. Somente no último ano, na Bahia, foi registrado um aumento significativo para aquisição de contratos de planos odontológicos com a adesão de 137.171 novos beneficiários. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 6 de novembro, o número total de usuários no estado chegou a 11.930.667 em setembro de 2024, um aumento de aproximadamente 7,65% em relação a setembro de 2023. Um aumento de 7,65%.
Roberto Seme Cury, presidente da SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, que representa 72% do mercado, ressalta que “investir em planos odontológicos proporciona um excelente custo-benefício para empresas e para a população em geral, garantindo acesso a tratamentos de qualidade em todo o território nacional”. Ele destaca ainda, que a oferta crescente de canais de comercialização online facilita a pesquisa e contratação dos planos, além de o valor acessível do ticket médio ser um fator que contribui para o crescimento do setor.
Foto drshohmelian/Pixabay