A temática do piso salarial da advocacia baiana está em pauta desde a pré-campanha das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Bahia (OAB/BA). Agora, em um vídeo didático e bastante elucidativo Daniela Borges e Hermes Hilarião, candidatos a presidente e vice na chapa União pela Advocacia, respectivamente, fazem um retrospecto do assunto e asseguram que este assunto sempre será prioridade.
O vídeo, que circula nas redes sociais dos candidatos, é uma edição de um material produzido, com uma entrevista recente de Daniela Borges à rádio Sociedade da Bahia, e já tem muitas visualizações e compartilhamentos. Em um trecho do material, Daniela explica que apesar de todo empenho da atual gestão da OAB/BA, para entrar em vigor, o piso precisa ter força de lei.
“Essa é uma luta antiga da OAB/BA, esse piso salarial foi aprovado pelo Conselho Pleno da OAB/BA já há bastante tempo, e está, inclusive, em nosso site. Mas, ele é um piso referência porque, pela lei, só o governador pode apresentar um projeto de lei na Assembleia Legislativa, e se tornando lei estadual, ele se torna vinculativo”, esclarece Daniela Borges.
No mesmo vídeo, Hermes Hilarião, candidato a vice-presidente na chapa União pela Advocacia afirma que as tratativas para conquista do piso não vão cessar. “Vamos continuar cobrando, dialogando para que o projeto de lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia. E eu tenho certeza de que lá nós vamos contar com a sensibilidade de cada deputado e deputada que tenha a compreensão de que o piso salarial é algo necessário e indispensável para a advocacia da Bahia”, conclui.
Foto: Márcio Lima/Divulgação
Informações : Divulgação