A lojas Marisa amargou prejuízo de R$ 102 milhões no segundo trimestre de 2024, representando uma alta de 60,9% no prejuízo líquido. A receita líquida do grupo caiu 34% no mesmo período, em R$ 320,5 milhões, e as despesas diminuíram 11,4%, para R$ 157,6 milhões. A Marisa, contudo, credita o resultado do desempenho de abril à chegada do novo presidente-executivo em março. Nas vendas em lojas físicas, a Marisa teve queda de 14,8% no trimestre. O mês de junho terminou com 235 unidades, sendo que há um ano atrás eram 248 pontos de vendas. Em seu relatório, a varejista menciona o esforço no segundo trimestre de reconquistar a confiança dos fornecedores e realizar a melhoria no planejamento e execução da pirâmide de preços.
A empresa ressaltou os desafios que precisou superar com baixo volume de estoques, que caíram 29,4% em um ano. A companhia revelou que o quadro é fruto “dos impactos do quarto trimestre de 2023 e do primeiro trimestre de 2024”.
A Lojas Marisa disse que, mesmo com o resultado negativo, ele superou o orçamento previsto no plano de recuperação. A empresa apresentou ainda que na análise mensal, considerado como importante indicador operacional, mostra evolução, saindo de queda de 3,7% em junho para alta de 39,6% em julho.
O resultado operacional Ebitda das operações de varejo cresceu de R$ 4,1 milhões no segundo trimestre do ano passado para R$ 15,8 milhões nos três meses encerrados em junho deste ano.
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