Os moradores do Costa Azul, Stiep e parte da Pituba estão desde às 2h desta quinta-feira, 29, sem luz. A parte da orla ficou sem energia e os sinais de trânsito pararam de funcionar trazendo grande caos a região. A luz só retornou por completo por volta das 13h.
No bairro do Costa Azul, devido a obras pela construção de um colégio que toma parte da Rua Adelaide Fernandes da Costa, o trânsito segue complicado em razão do fluxo de caminhões.
“Tenho um pequeno restaurante e meu medo é perder a comida que tenho no freezer”, diz um empresário local que preferiu não se identificar.
“Trabalho em casa e tenho minha geladeira com mantimentos. Receio ter que jogar fora. As coisas estão caras e é uma cara de pau da Coelba até agora não ter dado jeito nisso. Fiz diversas reclamações e a Coelba até agora nada”, reclama Maria Conceição, que trabalha com redes sociais. “Ainda por cima sem internet não tenho como trabalhar”.
Vale lembrar que não é a primeira vez esta semana que a Coelba deixa na mão moradores da localidade. Há três dias eles já haviam passado por transtorno similar e a empresa havia alegado na ocasião defeito no equipamento da rede.
Neoenergia Coelba envia nota
O site Café com Informação havia procurado a Neoenergia Coelba para saber o motivo da falta de luz que trouxe transtornos à região dos bairros Costa Azul e Stiep. A concessionaria informou que os transtornos à vida de moradores e empreendedores foi causada pelas fortes chuvas e ventos que aconteceram durante a madrugada provocando danos à rede elétrica da localidade. “De imediato, profissionais da distribuidora foram encaminhados ao local e restabeleceran todos os consumidores por volta das 12h30. Os técnicos atuaram de maneira ininterrupta até a normalização de todos os clientes, não medindo esforços até a conclusão do serviço. A Neoenergia Coelba se mantém à disposição”.
Ela também faz um alerta à população já que as fortes chuvas devem seguir até o final de semana, afetando o fornecimento de energia como raios e quedas de árvores. “A Neoenergia Coelba reforça orientações para garantir a segurança da população, seja no uso dos eletrodomésticos e eletrônicos ou na adoção de atitudes conscientes. A distribuidora está monitorando a situação e reforçará as equipes em campo nos locais em que o número de ocorrências aumente”, diz a assessoria.
Foto geralt/Pixabay