Uma noticia bomba neste domingo (21): o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou desistência à reeleição. Ele se manifestou através da sua conta na rede social X, alegando que, mesmo com a vontade de se candidatar seria interesse do Partido Democrata e do país a saída de sua candidatura. Biden ainda afirmou que focará seu trabalho no final do mandato.
“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden em uma publicação na rede social X.
Ele aproveitou para dar seu apoio a atual vice-presidente, Kamala Harris, como postulante ao cargo de presidente para às eleições.
A pressão pela desistência de Biden se iniciou quando ele começou a apresentar sinais de fraqueza em eventos públicos, aumentando após o baixo desempenho no debate com Donald Trump. Depois do atentado sofrido contra Trump e da convenção republicana os ânimos se acirraram com perda de apoios no financiamento da campanha caso insistisse em manter seu nome.
Foto Site whitehouse.gov