A ApexBrasil, junto com o Sebrae, lançou, em Rio Branco (AC), o Exporta Mais Amazônia. O programa tem como objetivo impulsionar as exportações de produtos compatíveis com a floresta. A ApexBrasil tem focado no potencial exportavel das regiões Norte e Nordeste, que exportam em pequena escala.
O seminário de lançamento do Exporta Mais Amazônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, dentre outras autoridades.
Para Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, não é aceitável que a Bolívia exporte 140 milhões de dólares em castanha enquanto a Amazônia apenas 15; o Vietnã 600 milhões de dólares em pimenta do reino e, o, Brasil responda pela exportação de 100.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, comentou sobre o comprometidos do governo em promover arranjo produtivo focado nos produtos da floresta e ressaltou o investimento do plano safra da agricultura familiar de 77,7 bilhões de reais e a intenção de promover a produção de alimentos e, as florestas produtivas.
Foto ApexBrasil