Até este sábado, 25, Salvadir sedia o I Forum Nordeste de Economia Circular que trata da gestão de residuos sólidos. A sustentabilidade é a temática principal e está em harmonia com os princípios da economia circular, atendendo ao os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Lídice Berman, idealizadora do evento e representante do IDI, considera a economia circular uma pauta mundial e ambiental da década. “Entendemos ser a indústria criativa uma grande ferramenta aceleradora desse processo de transição”, completa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, chama atenção para a importância do evento e alerta para a importância das matrizes de energia renovável. “Compete ao Estado assumir o protagonismo, e realizar mudanças de conceitos, conversando com a sociedade”.
As discussões contaram com mais de 150 especialistas internacionais, a entrada gratuita e se iniciaram na ultima quinta-feira, 23, se realizado em simultâneo nos museus de Arte da Bahia (MAB), de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), Carlos Costa Pinto, Geológico e tambem na Sala de Arte Cinema do Museu.
Fotos Mateus Pereira/GOVBA